domingo, 5 de julho de 2009

AMor

Ninguém sente em si o peso do Amor em que se inspira, mas não comparte...
Nas máximas aplicações, nas derradeiras horas do coração e da vida, é grato ainda sentir-se amado quem já não pode achar no amor diversão, nem soldar o último fio que está a partir...
Orgulho ou insensibilidade do coração humano, seja o que for, no amor que nos dão e que nós graduamos o que valemos em nossa consciência! Na fraca natureza, que é todas as Galas do Céu, no Mar e na Terra, e toda a incoerência, absurdos e vícios no Homem, que se aclamou a si próprio Rei da Criação, e nesta boa fé vai vivendo e morrendo... O que é o Amor?
O meu coração é indiferente ao destino da minha cabeça...
O verdadeiro amor decorre em intervalos de tempo que se aligeiram em delírios e delícias sem fadiga do corpo, nem desagrado moral! Amor nos olhos que fintam e amor nas palavras que convencem que não há um só coração para cada homem, mas apenas uma mocidade para cada mulher...
A fixidez, a consciência do Amor, finda uma independência do coração. A modéstia inocência e o acanhamento lisonjeiam o virginal melindre da alma e faz saborear de antemão o prazer de uma nova conquista!
As excepções têm sido o ludíbrio dos mais acirrados pensadores... A paixão não se conforma com a desgraça e não compreende a indiferença!
Canso-me então de falar do Amor de uma mulher como paixão perigosa, única e inflexível!
Apenas o tempo diz se é perdoável o ódio ou se devemos declarar sentenças contra a virtude de amar...

3 comentários:

  1. Pessoa certa
    A pessoa certa…
    Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas, antes de encontar a pessoa certa, para que saibamos, ao encontrá-la, agradecer por esta benção.
    Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre, porém, estamos tão presos à aquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu.
    O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixá-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos.
    Ao darmos a alguém todo o nosso amor nunca temos a certeza de que iremos receber este amor de volta.
    Não ame esperando algo em troca, espere para que este sentimento cresça no coração daquele que você ama.
    E se isto não ocorrer, esteja feliz por este sentimento estar crescendo em seu coração.
    Em questão de segundos nos apaixonamos por alguém, mas levamos uma vida inteira para esquecer alguém especial.
    Não busque boas aparências, elas podem mudar.
    Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia ruim.
    Encontre aquela pessoa que faça seu coração sorrir.
    Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
    Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir, seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
    Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
    As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
    Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
    A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
    O amor começa com um sorriso, cresce com um beijo e termina com uma lágrima.
    O futuro mais brilhante sempre estará baseado num passado esquecido; você só terá sucesso na vida quando esquecer os erros e as decepções do passado.
    Quando você nasceu, você estava chorando e todas as pessoas ao seu redor estavam sorrindo. Viva de um modo que ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos a sua volta estejam chorando.
    E o mais importante, viva na presença de Deus quando seu tempo na terra acabar. Aproveite seu tempo agora para conhecê-lo e aprender quem ele é e, quem ele quer que você seja enquanto você está aqui…

    ResponderEliminar
  2. "Quem vive obcecado com a posse de prazeres e bens materiais não tem acesso aos prazeres da alma. Passa ao lado do bem e da beleza e do amor.
    Porque escolheu um nível para a sua vida - o mais cómodo - e escolher uma coisa é sacrificar as outras.
    Não é possível alcançar o topo da montanha e, simultaneamente, permanecer deitado à sombra lá em baixo.(Paulo Geraldo)" -> sei que estas frases não se encontram neste post, mas gostei bastante, ao abrir a caixa de mensagens no hi5, pois é raro encontrar alguma que me suscite interesse. Dei uma vista de olhos no blog, portanto, e gostei bastante também. O amor? O amor não têm explicação,nem sequer sinónimos. É um "momento" :) continua...

    ResponderEliminar