sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sinto que quero, sinto que sou, mas sinto que ainda falta algo.



O que me faz sentir que poderei ser ainda feliz, é o facto de no meio do meu mundo, ainda conseguir encontrar pessoas que, fora de qualquer expectativa, são diferentes, especiais, sinceras, ausentes de maldade, criativas na razão de viver. A alegria mantém uma espécie de luz solar brilhando na mente, e a invade com uma serenidade perene e firme. Uma frase celebre, de (Pascal) diz tudo..."O prazer dos grandes homens consiste em fazer outros felizes." E assim o sinto e assim o quero.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os verdadeiros sentimentos


Todos os belos sentimentos do mundo pesam menos que uma única acção amigável.

Acho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em acções, em acções que tragam resultados. Só os bons sentimentos nos podem unir, o interesse nunca forjou uniões duradoiras. Não enfrentes obra alguma com a fúria da paixão, equivaleria a fazer-se ao largo em plena borrasca. Quero-te, desejo-te, venero-te a ti minha felicidade.

domingo, 19 de abril de 2009

**Nós os jovens**


Nós os jovens temos a memória curta e os olhos para ver apenas o nascer do sol, para o poente olham apenas os que têm uma mente pequena, aqueles que viram o ocaso tantas vezes. O que deve caracterizar a nossa juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter, o meu carácter, o nosso carácter. Mas a bela juventude é como um sonho frágil, que dura pouco, sobre a cabeça do homem, logo pende a funesta, a horrível velhice, que o torna, ao mesmo tempo, disforme e desprezado, envolve os olhos e a alma, destrói-os e ofusca-os... Como é bela a juventude, que no entanto foge! Quem quiser ser feliz, que seja, porque do amanhã não há certeza.

Aliás há, uma certeza que não podemos apagar*